Américo Antunes Américo Antunes
4,6 Puntuación total
Ergonomía y diseño
Imagen
Objetivo
Prestaciones
Pantalla y visor
OPINIÓN DE USUARIO26 de enero, 20062.509

R1 DIFERENTE E MUITO BOA

Tenha uma R1 e uma reflex Pentax ISTD.

Gosto mais da R1 por la defenicion, naturalidade de cores, por la belissima objectiva 24-120, pelos menus e controlos bem colocados e fáceis.



O sensor da R1 é o mesmo da nova reflex NIKON D200. Os dois sensores, o da R1 e da Nikon são fabricados pela Sony. A Nikon não faz sensores.



As fotos da R1 são de uma nitidez e naturalidade fantásticas. Pode haver uma situação ou outra situação em que a R1 tenha resultados menos bons, mas todas as máquinas têm o seu ponto fraco.



O visor electrónico é melhor numas situações e pior noutras, mas tem a vantagem de dar a previsão final da imagem como ela é. A imagem real que vemos num espelho reflex não é a imagem da foto que aparece a seguir no LCD.



Alem disso o visor LCD da R1 permite enquadrar a toma de imagem desde arriba, como as máquinas antigas de médio formato.



De notar que a R1 é a unica máquina do mercado (nem a Canon 5D faz isso) que sincroniza o flash á velocidad de 1/2000 seg.



A R1 não é mlehoe nem pior que uma reflex, é diferente.



Sinceramente, gosto da máquina e penso que a Sony é uma corporação inovadora e de vanguarda, que, não tendo a expiriência e o passado da Nikon, Canon ou Pentax, nesta área, merece um lugar no mundo da fotografia, já que foi a Sony a primeira companhia no mundo a iniciar o desarollo da fotografia digital.



A compra da Minolta pela Sony, que vai continuar o desarrollo das reflex da Minolta é um sinal positivo na área da foto na Sony.



Saludos a todos los amigos espanoles.

Mi gusta Espana e mi gusta la foto. Sinceramente.



Gracias tambien a Quesabesde por este mágnifico sítio.

Cargando comentarios
Otras opiniones (196) sobre esta cámara
andres-guzman
andres-guzman | 7 de enero, 2017
12 años
15 0
5
0
0

12 años con esta camara, ha sido una de mis mejores compras

AGUSTIN
AGUSTIN | 4 de mayo, 2015
SONY DSC R1
768 1
4,6
AGUSTIN
AGUSTIN España
0
0

DESPUÉS DE 10 AÑOS DESDE QUE SALIÓ AL MERCADO ,  ESTA CÁMARA ME SIGUE DANDO UNAS FOTOS CON UNA CALIDAD CRISTALINA,  UNA DEFINICIÓN SUBLIME Y UNOS COLORES NATURALES INIGUALABLES.  ESTA...

Makler
Makler | 17 de septiembre, 2014
8 años con la R1, es definitivamente la cámara
792 0
4
Makler
Makler Argentina
0
0

una empuñadura cómoda, un sistema de visor óptico cómodo, sin la pantalla de LCD pegando contra tu nariz, el angular 24mm efectivos en la óptica,  es mas extremo que esas promesas de lentes 18-55mm...

txema57
txema57 | 21 de marzo, 2014
A pesar de los años, resultados excelentes.
779 0
3,6
0
0

Ocho años y medio después de su lanzamiento, sorprende ver que no ha vuelto a verse una bridge-compacta con sensor aps-c, ni la RX-10. En esto la R-1 es única. Lástima que no sea o no pueda actualizarse...