américo antunes américo antunes
OPINIÓN DE USUARIO7 de enero, 20062.444

uma máquina fantástica

A R1 da Sony é a melhor máquina que já tive e também tenho uma DSLR Pentax ISTds de que gosto muito.

A R1 tem quase todas as especificações das DSLR avançadas. Tem um sensor igual ao que equipa a NIKON 200D. Tem dois ótimos visores que nos dão o resultado final da foto em tempo real antes de disparar o obturador.

Tem uma rodinha de compensação de exposição que permite ver em tempo real antes da toma, a foto mais escura ou mais clara ou com os parâmetros que quizermos.

O visor electrónico é melhor e mais nítido do que o de algumas DSLR como a Nikon D70 por exemplo, funcionando maravilhosamente em interiores e em tomas noturnas.

O LCD permite-nos tirar fotos à moda antiga com á máquina encostada ao peito e a vermos a imagem de cima.

Tem o melhor das compactas e o melhor das DSLR.

Tem uma fabulosa lente T da Zeiss 24-120 que produz juntamente com o sensor de 10M imagens verdadeiramente impressionantes em definição e naturalidade de cores.

Se necessitarmoa uma vez ou outra de mais ZOOM, podemos utilizar o ZOOM digital de 2 vezes no seu máximo - 240 mms. e ainda ficamos com imagens de 5M de excelente qualidade.

ETC. ETC. ETC

Hoje estou com pouco tempo, mas vou voltar.

andres-guzman

SONY DSC R1
4,6
AGUSTIN
AGUSTIN España

DESPUÉS DE 10 AÑOS DESDE QUE SALIÓ AL MERCADO ,  ESTA CÁMARA ME SIGUE DANDO UNAS FOTOS CON UNA CALIDAD CRISTALINA,  UNA DEFINICIÓN SUBLIME Y UNOS COLORES NATURALES INIGUALABLES.  ESTA...

Makler
Makler | 17 de septiembre, 2014
8 años con la R1, es definitivamente la cámara
Makler
Makler Argentina

una empuñadura cómoda, un sistema de visor óptico cómodo, sin la pantalla de LCD pegando contra tu nariz, el angular 24mm efectivos en la óptica,  es mas extremo que esas promesas de lentes 18-55mm...

txema57
txema57 | 21 de marzo, 2014
A pesar de los años, resultados excelentes.
3,6

Ocho años y medio después de su lanzamiento, sorprende ver que no ha vuelto a verse una bridge-compacta con sensor aps-c, ni la RX-10. En esto la R-1 es única. Lástima que no sea o no pueda actualizarse...