Themis Ponzio Themis Ponzio
OPINIÓN DE USUARIO8 de enero, 20062.534

Grandiosa, a melhor relação custo/benefício

Nenhuma câmera fotográfica foi ou será considerada perfeita! Todas têm problemas inclusive as excelentes Hasselblad e suas congêneres. As distorções óticas são as falhas mais comuns em TODAS as câmeras, digitais ou de filme.

Embora seja meio suspeito, pois estou na minha quarta câmera Sony (FD-88, FD95, F-717 e F-828 e pretendo adquirir a R1), tenho motivos de sobra para confirmar o que penso e o que digo a respeito de câmeras digitais, pois sou estudioso e pesquisador do assunto.

Pelo que tenho notado, há uma certa discriminação, por parte de certos puristas da fotografia, com relação a presença da Sony no mundo fotográfico. Muitos, em suas análises ou comentários sequer cogitam dos equipamentos dessa marca.

Algumas pessoas procuram destacar excessivamente as falhas das câmeras Sony, como se elas fossem impeditivas para sua plena utilização ou indignas de comentários e considerações elogiosas.

Essas pessoas também não sabem (ou fingem não saber) que milhares de profissionais da área fotográfica, tanto aqui como no primeiro mundo, utilizam e amam

as câmeras F-707, F-717 e F-828 e tão cedo irão se desfazer delas, pois fazem um grande trabalho!

Na minha opinião, nem mesmo a Sony irá contruir, novamente, um equipamento tão fantástico, que reuna tantos recursos, como a F-828. É uma verdadeira obra prima de engenharia que junta o melhor dos dois mundos: a ótica Zeiss e a eletrônica digital Sony. Os proprietários desta câmera podem sentirem-se orgulhosos e privilegiados de possuirem uma delas. Basta tão somente aprender a usá-la.

Embora não seja um equipamento perfeito (tem suas falhas e idiossincrasias, como todas as demais), a F-828 é um marco na fotografia e na fotografia digital, também. É uma câmera robusta, que produz imagens de altíssima qualidade. Tem recursos em profusão. Suas ampliações em 30cm x 40cm são soberbas.

Até que análises, experiências ou reviews me provem o contrário, continuarei, como fotógrafo amador, a dar preferência às câmeras Sony, embora, tenha muitos elogios para as câmeras Canon, Nikon, Fuji, etc., que são marcas tradicionais de qualidade e estão, também, empenhadas em produzir, cada vez mais, equipamentos de excelente qualidade para suas legiões de usuários.